8 de jan. de 2010

Mentirinhas

Mentiras são terríveis e não são legais, entretanto, todos já contaram uma, mesmo que em pequenos eufemismos, ou tentativas de engrandecer coisas não-tão-grandes, se é que me entendem.
Num dos intervalos de um show, olhei para uma garota, que estava atrás do meu amigo, tive a sensação que já tinha visto ela. Deixei pra lá, pois minha memória é boa, então, se eu não lembrava dela, ela menos ainda de mim.

Não se deixe levar pelo tempo psicológico do texto, porque dois segundos depois que a vi, ela se tele transportou para o meu lado. Já chegou perguntando “Oi, Willian, lembra de mim?”. Na hora juro que vi muita esperança em seus olhos. Olhei pálido para meus amigos e com uma cara de desespero respondi, “Quem é você, filha de Deus?”. Nesse instante ela ficou abaixou a cabeça e se retirou. Eu vi a esperança se transformar em tristeza.

O sofrimento da garota poderia ter sido evitado, ou até aumentado se não fosse a maldita mentirinha, que dessa vez foi por educação. Educação essa questionável, mas a situação era a seguinte:

No momento que ela abriu a boca para falar comigo, me lembrei da onde a conhecia, porém não lembrava seu nome. Nós estudamos juntos há três milênios atrás, e só lembrava que ela usava um tênis roxo, feio pra caralho, e, por isso, ganhou o singelo apelido de “berinjela”. Era a única coisa que lembrava, não podia chamá-la assim, tinha muito tempo que não falava com a menina.

E outra ISSO FOI NA 4ª SÉRIE.

Deixe-me esclarecer uma coisa, na 4ª série não existem nomes, mas sim identidades – provavelmente alguma característica sua que não é bem vista na sala. Se ela perguntasse “Oi, Willian, lembra do meu apelido?”, aí sim eu responderia sem nenhum problema de escolher a resposta menos indelicada. Falaria a verdade, ao invés  de me esconder atrás de mentiras.

Eu ainda tive uma idéia para obter a redenção divina: Pular igual um maníaco na frente dela e gritar “pegadinha do malandro, berinjela”, mas desisti da idéia.

6 comentários:

  1. Karina :D8/1/10 23:44

    kkkkkkkkkkkkk
    euri.
    bom post!
    voce ta melhorando [zuera]
    as vezes a mentira ajuda muito!!
    claro se ela nao for tão apelativa!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/1/10 23:46

    Que isso, você é uma menina crismada agora, mentira é pecado.

    ResponderExcluir
  3. Karina :D8/1/10 23:53

    Ninguém é perfeito Will, nem as pessoas crismadas :P!! todos nós mentimos! :P

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/1/10 23:56

    É eu sei.como diria o sábio House "Everybody lies".

    ResponderExcluir
  5. hiahaoihaohaioahioiah,,,
    ja tive varias situaçoes parecidas ... mas qdo eu nao lembro do nome da pessoa eu como sou um "zé graça" ^^ eu meio que falo descontraido... "bom eu lembro do seu rosto e bla bla bla ... mas como faz tempo *ou nao* eu esqueci seu nome, mas claro que isso nao é motivo pra me tizorar, talvez ate seja mas quem é vc mesmo?"
    de uma forma totalemente descontraida ...e ate hj sempre funcionou e tbm nao faço isso com todo mundo ...so sou descontraido se eu for co ma cara da pessoa senao eu somente digo "ah ...nao lembro seu nome" XD ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu devia ter uma tática dessas. É muito comum eu esquecer dos nomes das pessoas, mas não faço por mal. Mas minha memória é boa, só nomes que é uma dificuldade minha.

    ResponderExcluir