12 de set. de 2010

Tempo x Amigos

amigos

O tempo, é de longe a pior coisa que existe. Ele é Rei, comanda toda a nossa vida e se nós não o respeitarmos perdemos emprego, aulas, provas importantes e nos damos mal em várias outras coisas. E o fato é: quanto mais velho você fica, menos tempo você tem. E não, não estou falando do óbvio, que é o tempo de vida, mas das ocupações do dia-a-dia e das responsabilidades que aumentam.

Sempre soube disso, meus pais sempre me disseram que o tempo de vida boa acabaria logo e que em pouco tempo eu não poderia mais passar tardes jogando no meu computador, ou no campinho jogando uma pelada com a galerinha da rua.

Mesmo sabendo de todas essas coisas, eu nunca tinha me ligado que isso se daria também para os meus amigos, e que eles também não teriam muito de seu tempo disponível, principalmente os que passaram logo pra faculdade ou arrajaram algum emprego logo após o Ensino Médio.

O pior é perceber isso, porque até um tempo atrás era fácil sair e conseguir reunir todos para ir ao cinema, mas de uma hora pra outra, quando você está livre, alguns não estão e quando eles estão, você não está. E quando consegue chamar todos, no máximo três ou quatro vão.

Hoje, após perceber todos os males de envelhecer, retiro tudo o que disse antes sobre querer fazer logo os 18 anos, sair da escola, tentar entrar pra uma universidade ou começar a trabalhar, para poder ligar para os meus amigos e dizer: “Bora sair mais tarde, vai todo mundo!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Sim, estou vivo.
P.S.2: Não sei terminar textos.
P.S.3: Devo postar mais essa semana.

2 comentários:

  1. Um dia me disseram que tempo não é para pobre. Então se fode ae. aueheuahaeuheauheau

    ResponderExcluir
  2. Então... vc sabe terminar texto sim... eu sou uma daquelas que vocês ligam e eu nunca posso ir. Realmente as responsabilidades chegam cada vez mais cedo e não podemos aproveitar a melhor fase da nossa vida: a juventude!!!!
    ahhhh... o tempo... esse adversário...

    ResponderExcluir