20 de jan. de 2010

Do brilhantismo de Hugh “House” Laurie ao desastre de Omar “Foreman” Epps

Que House MD é uma série de sucesso é inegável. Não é qualquer uma que consegue chegar até a sexta temporada com o número de espectadores tão grande.
Sucesso esse garantido, não me arrisco a dizer, pelo mais carismático personagem já criado em séries, superando Saywer de Lost, Hiro e Sylar de Heroes e os irmãos Winchester de Supernatural. O famoso curandeiro divide sua sala com mais três pessoas, a linda Cameron, Chase e o suposto fodão do trio, Foreman.



Inteligente, manco e super sarcástico Dr. House, o anti-herói da série, que em seus in-sights geniais de dar inveja a Sherlock Holmes salva vidas semanalmente, literalmente, e talvez por suas piadas, consegue a simpatia de todos, mesmo que não mereça. Hugh Laurie, interpreta fielmente o tão detestado e amado House, fazendo uma das melhores “encarnações” em personagens que já vi. Chega até ser estranho chamá-lo pelo nome, por que a imagem dele já ficou gravada como Gregory House.

Apesar de ser um profissional de sucesso e competente, House conta com três assistentes, Cameron , Chase e Foreman. Ela dispensa comentários, o loirinho com sotaque britânico, deixa a desejar na primeira temporada, mas se recupera na segunda em diante. E o Foreman, esse mesmo...

O médico negão começa com uma boa atuação, talvez porque o enfoque da primeira temporada seja um casal em particular. Mas quando chega ao final da segunda temporada, quando se espera uma atuação digna, você enxerga que o mais célebre dos assistentes merecia um ator melhor, simplesmente porque o atual não convence ninguém. Não sei o que é pior, Foreman tentando não ser antiético igual ao chefe, tentando ser “from hell” e destruindo com a vida de todos ou a versão “Foreman, o iluminado”.

Mesmo sendo contraditório, o personagem, se interpretado direito, tinha a capacidade de se tornar uma das principais atrações do programa, entretanto, esse potencial foi jogado fora por um profissional super limitado.

Mesmo com um personagem muito bem elaborado não muito bem utilizado, House MD continua com uma seleção de personalidades incrível, que continua me impressionando a cada episódio que assisto.

Por enquanto estou no inicio da 4ª temporada, tenho quase certeza que esse quadro vai mudar, e espero que para melhor.

2 comentários:

  1. Oi William,
    tudo bem? É a Giovana do 3x30. Li seu comentário deixado lá no blog e, por ele, encontrei o Questão Pontual e seu texto sobre o House. Também adoro a série, embora não acompanhe tanto. Por mim, se o Hugh Laurie quiser passar a se chamar Gregory House não faria objeção. Ele é perfeito mesmo para o papel. Quanto ao Foremann, tenho que concordar contigo: o cara é tão emocionante quanto uma gravura de consultório de dentista. Parabéns pelo blog! E nos acompanhe sempre que tiver um tempo. Beijo, Giovana

    ResponderExcluir
  2. :D
    Ah, claro. Vocês estão no meu feed. ^^
    Nos acompanhe aqui também. :P

    ResponderExcluir