19 de jan. de 2010

Dão medo.

Recentemente descobri que tenho um puta medo do passado. É eu já não curtia muito o futuro, mas agora é o passado que anda me assustando.

O futuro, ao menos pra mim é algo menos preocupante, porque minha encrenca toda é a de fazer planos e não conseguir concretizá-los, principalmente quando isso envolve outra pessoa em um relacionamento, ou não. É fácil contornar isso, fazer alguns planos que só dependem de mim e da minha força de vontade ou fazer planos com outras pessoas pra um futuro bem próximo, algo como um cinema no próximo fim de semana, qualquer coisa, além disso, está fora de cogitação e tem grandes chances de falharem.

Já o passado é quase impossível de se contornar, só se você for algum tipo de estátua, fora isso, nem rola. E é isso que mete medo. Uma decisão feita há muito tempo influenciar em algo que naquela época não tinha nada a ver, alguém que reaparece e subitamente e te faz ter sensações até o momento, esquecidas. Isso é assustador, algo que você fez num indeterminado tempo atrás pode voltar a qualquer hora, e simplesmente virar o que tu conhece por certo, ou normal, de cabeça para baixo.

O tempo é realmente algo poderoso, pode não ser o melhor remédio pra esquecer-se das coisas, mas com certeza pode te causar grandes e inesperadas emoções, quando você menos espera ou está menos protegido contra elas.

----------------------------------------------

- Sim, é um texto emotivo e bem pessoal, confesso. Mas como estou numa seca criativa, resolvi postar, pois acho que algumas pessoas devem pensar o mesmo sobre isso.
- Estou com dois outros posts parcialmente prontos, preciso dar uma revisada aqui, lá e acolá e por mais algumas informações.

6 comentários: