26 de abr. de 2010

Plastiscines


 Não se pode esperar pouco de uma banda feminina cujas maiores influência são White Stripes, The Strokes, e Ramones. Dessa forma, é comum você curtir as quatro garotas francesas que formam a Plastiscines.
A banda foi formada em 2004, durante um show. Louise, a baixista, tocava harpa durante um concerto da banda The Libertines, e foi quando conheceu as outras três garotas - Ana, Katty e Marine. Com um talento musical reconhecido, já em 2006 as francesas conseguiram assinar contrato com uma gravadora.
No final de 2009, após serem convidadas a participar de um episódio de Gossip Girl, conquistaram uma legião de fãs - algumas curtindo o som pra valer, outras só se aproveitando do estilo das garotas para serem copycats assumidas. Vai entender.

São elas:  Ana (bateria), Louise (baixo), Marine (guitarra) e Katty (vocal e guitarra).


O primeiro single, lançado há mais de um ano, é da música Loser. Penso que a influência de Take it Off, da banda The Donnas, fica mais que clara nesse videoclipe, ainda que essas garotas precisem batalhar bastante para chegar aos pés da banda americana.
Depois, veio Barcelona, uma música mais dançante e com um clipe mais colorido (sem trocadilhos com Cine, por favor). Mostra, além do amadurecimento da banda, a mudança de selo - de EMI para NYLON Records.
O terceiro e último single lançado até agora se chama Bitch. Foi ao ar em novembro do ano passado e acumula mais de 300 mil exibições no youtube. Mais uma vez fica clara a influência da banda The Donnas, que intitulou seu último disco de Bitchin. Coincidências à parte, o sotaque francês de Katty nessa música é muito amor! Preste atenção no refrão. ;)

Mesmo tendo passado rapidamente pelo Brasil em 2008, para dois shows em São Paulo, e ganhando um certo destaque ultimamente, as garotas ainda são semiestranhas no Brasil; mas isso não implica que o Brasil seja um semiestranho para elas. Prova disso é o post feito dia 23 de abril no site oficial, o Les Plasticines, onde Marine postou um vídeo da queridíssima banda parcialmente brazuca Litte Joy.


Curiosidade: O nome da banda foi extraido de um trecho de Lucy in the Sky with Diamonds ("...with plasticine porters with looking glass ties..."), a mais polêmica música dos Beatles.

Discografia
 (clique no nome do álbum para baixá-lo)

 LP1 (2007)  
 1. Alchimie
2. Loser
3. Shake (twister around the fire)
4. Mister Driver
5. La règle du jeu
6. Zazie fait de la bibyblette
7. No Way
8. Pop in, pop out
9. Rake
10. Tu as tout prévu
11. Human rights
12. Lost in Translation
13. Under Control



  About Love (2009)
 1. I Could Rob You
2. Barcelona
3. Bitch
4. Camera
5. From Friends To Lovers
6. Time To Leave
7. I Am Down
8. Another Kiss
9. Pas Avec Toi
10. Runnaway
11. You´re No Good
12. Coney Island

Encontre-as:


2 comentários:

  1. aeeee Little Joy tem o Amarante do Los Hermanos. \o/

    Mas nunca ouvi. aeuheaueauhe

    Nem Little Joy nem Plastiscines nem The Donnas, o que eu tô fazendo aqui?

    ResponderExcluir
  2. Pegava as 4, fácil. /comentáriosmachista.

    Vou ouvir qualquer hora dessa, pra ver se é bom. *-* Pela influência de The Donnas, deve ser boa.

    ResponderExcluir