12 de out. de 2010

Eu seria um bom político.

Eu acho que eu seria um bom político, de verdade. Mas todo mundo pensa assim, certo? Todo mundo acha que se fosse ele o negócio ia funcionar. Não sei, eu ainda creio que eu seria um bom político.

Desde criança eu assisto a vários filmes e o que mais eles mostram é o grau de desenvolvimento dos países retratados. Essa época no cinema ficou conhecido como o “American way of life”. Eu não creio que eu tenha ficado obcecado com a maneira deles de viver visto que desde pequeno eu sei que não é totalmente daquele jeito. Porém eu continuava a sonhar com um país com tal grau de desenvolvimento. A medida que eu acumulava histórico nesses filmes,documentários,programas,series,etc. eu me deparava com um contraste incrível em só pensar como eu vivia(e vivo) aqui no Brasil ou simplesmente olhar pela janela.

Até hoje isso perturba a minha cabeça todos os dias, todas as “viagens” pra faculdade toda manhã, toda saída de casa. É impossível não fazer comparações. É impossível não desejar um mesmo grau de desenvolvimento pra todos, uma vida confortável (não necessariamente financeiramente, mas socialmente com seu país).

Bairros mal organizados, ruas estreitas, lixo nas ruas, sistema de transporte falido, assim como o de saúde e educação. E o que é um país sem educação? Parece que não ligamos pra esse setor do País. Eu desafio qualquer um a entrar numa escola pública de ensino médio, olhar pro nível das pessoas que estudam lá, o que elas realmente aprenderam lá, e imaginar o Brasil do futuro com essas mesmas pessoas como profissionais, controlando o pais. Duvido que não vão passar coisas sombrias pela sua cabeça.

Segurança praticamente não existe hoje em dia. As pessoas não sabem se vão chegar a ver seus filhos de novo quando saem pro trabalho. Ninguém quer andar sozinho à noite. O crack e o tráfico crescem exponencialmente e fora do controle no país. Pode ser que todas aquelas coisas na TV sejam mentira, mas sonhar com algo daquele nível não é pecado nenhum.

Não sei vocês mas esse tipo de coisa literalmente não sai da minha cabeça. O pior é que parece que cada dia que passa a coisa piora. Quem deveria resolver esses problemas não está nem aí, corrompendo ainda mais o “sistema”. Por isso que eu acho que daria um bom Político, eu realmente me importo porque é uma coisa que eu quero, e que não consigo suportar do jeito que é. Mesmo que seja pra que as melhorias só sejam vistas nas próximas gerações, pelo menos quem viver nessas gerações vai poder disfrutar de algo que eu não pude, mas quis bastante, e que eles disfrutem por mim e por eles.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Eu acho que esse texto ficou meio incoerente em alguns pontos.

-Escrevi ao som de James Morrison.

-“So tell me i’m wrong, please won’t you change my mind?” – Save Yourself.

Um comentário:

  1. Tudo bem, lá não é tão bom assim e nem aqui é tão zoneado assim. Existem coisas que funcionam.

    Mas não tão bem como deveriam.

    ResponderExcluir