13 de out. de 2010

A falta de respeito dos Hermanos

Los-Hermanos cópia

Como já disse aqui neste dificílimo post, minha banda preferida é Los Hermanos, porém anteontem assistindo CQC vi Marcelo Camelo dando uma entrevista e me veio um pensamento, e algumas conclusões.

Na entrevista Marcelo Camelo, que "lidera" a banda, junto com o Amarante, é perguntado pelo Rafael Cortez porque que a banda não volta de uma vez, ao invés de fazer poucos shows por ano. Haja vista que a banda possuí uma quantidade de fãs grande e fiel, como demonstrado nas exibições esporádicas do grupo..

Realmente a pergunta é contundente, a afirmação verdadeira e todos que gostam querem que eles voltem a fazer show e ouvir um álbum com novas composições, coisas que bandas fazem, sabe?

Logo quando a banda rompeu, lá para o meio de 2007, foi divulgado que a separação se deu porque eles queriam dar uma ênfase maior nos projetos pessoais. Considero justo, afinal, dois anos em uma turnê de um mesmo disco não deve ser fácil. E é sempre bom variar um pouco.

Mas convenhamos, três anos é de mais, não acha?

São 365x3 dias, mais 1, pois 2008 foi um ano Bissexto. Total: 1096 dias, arredondando. Isso é muito mais tempo que eles demoraram para fazer sucesso com Ana Júlia.

Marcelo Camelo já está indo para o segundo CD Solo, e nada de noticias da volta.

O Barba já mudou três vezes de banda.

O Amarante está segurando vela numa banda gringa.

E o Medina escrevendo para um blog da globo.com.

Enquanto, nós admiradores do conjunto, que já demonstramos apreço pelo trabalho dos caras, ganhamos alguns shows quando estão apertados com dívidas. Já que, apesar de serem bons, os trabalhos individuais não são o que os fãs querem. Preferimos muito mais ouvir aquele CD imaturo de 1999, cheio de nostalgias, a nos aventurar nas músicas de uma outra língua,  vozes , e rostos.

Nada mudará a curto prazo, é o que vejo das não-declarações dos integrantes. E me parece que agora resta apenas crer que o dia voltará a nascer.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Olha você esqueceu de colocar o botão curtir no seu blog.
    Eu gostei muito da diversidade dos assuntos e da forma como escreve também.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios. hehe

    Na verdade, eu não esqueci não. é que na época que eu fiz isso daqui o facebook não era tão assim. Como pode ver, isso daqui tá tão abandonado.

    Fui forçado por causa da faculdade. Somando com a preguiça e a auto-enganação de que eu vou voltar a escrever soma-se quase um ano sem post. :/

    Mas, não desista daqui ainda! Vou tentar escrever alguma coisa. E também tentar por o botão do Facebook aqui. :D

    Ah, Obrigado, agora, pelo comentário.

    ResponderExcluir