25 de mar. de 2010

Los Hermanos

los-hermanosfinal cópia

Os quatro universitários da PUC-RJ já não estão mais juntos tocando sua excelente música, mas isso não me impede de escrever sobre a melhor banda que teve origem em território brasileiro. Mesmo começando a gostar tarde de mais.

Juntos produziram quatro discos. Cada um com características singulares. Porem apenas duas vozes e um jeito “Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante” de cantar. Diferente e ao mesmo tempo iguais. Os discos possuem, em média, 14 faixas. E me arrisco a dizer que mais de 90% delas são de qualidade.

Não vou falar sobre a biografia da banda, pois existem links muito bons na internet, o do Wikipédia, por exemplo – inclusive este está listado no site oficial do grupo, na parte de biografia.

Então, vou listar cinco músicas. Estas escolhidas por um critério oculto. Que nem eu sei qual é. Todavia, fique tranqüilo, haverá duas justificativas, na maioria das vezes pessoais. Você queria o quê?

5. Anna Júlia: Criticada por muitos fãs – eu me incluo nessa também, pois Los Hermanos não é somente Anna Júlia. Mas, querendo ou não, foi o maior hit do quarteto carioca. É a responsável pela decolagem da banda no Brasil, fazendo sucesso até internacionalmente. E, possivelmente, responsável pela continuação dos trabalhos da banda. Afinal, o reconhecimento ajuda, e muito, para a não desistência de projetos.

E outra, se não fosse a bendita música, eu, e provavelmente você também, não teria ouvido Los Hermanos tão cedo.

los-hermanos Nome: Anna Júlia 
 Composição: Marcelo Camelo
 Vocal: Marcelo Camelo
 CD: Los Hermanos
 Faixa: 3
 Ano: 1999
 Gravadora: Abril Music

4. O vento: Simplesmente um devaneio muito louco. Monólogo, melhor dizendo.

E outra, eu tinha que por uma música do CD de despedida deles.

4 Nome: O Vento
 Composição: Rodrigo Amarante
 Vocal: Rodrigo Amarante
 CD: 4
 Faixa: 7
 Ano: 2005
 Gravadora: Sony BMG

3. O Vencedor: Lá estava eu num show do Paralamas do Sucesso quando, do nada, começa “Olha lá…”. Eu olhei para a direção que o Herbert Vianna apontou, que nem um tonto. Não conhecia Paralamas. E muito menos Los Hermanos. Fiquei sabendo por um amigo que a música era dessa banda há muito esquecida. Cheguei em casa e baixei, pela primeira vez, um CD do grupo. Foi o “Los Hermanos”, não o “Ventura”, mas o que vale é a tentativa, não?

E outra, a música é extremamente bem tocada. Quando começa a tocar um instrumento de sopro que eu não sei identificar (deve ser trompete ou algo parecido) no meio da música é altamente contagiante. Acho que foi isso que deu origem ao clipe tosco da música.

LosHermanos-Ventura Nome: O Vencedor
 Composição: Marcelo Camelo
 Vocal: Marcelo Camelo
 CD: Ventura
 Faixa: 2
 Ano: 2003
 Gravadora: Sony BMG

2. Último Romance: A perfeita composição de Amarante. Melodia milimetricamente ajustada para sua voz. E uma meia história de novela, que retoma estilo inicial das letras da banda, mudado de acordo com os álbuns.

E outra, pelo menos a introdução eu garanto que sei tocar no violão.

LosHermanos-Ventura Nome: Último Romance
 Composição: Rodrigo Amarante
 Vocal: Rodrigo Amarante
 CD: Ventura
 Faixa: 4
 Ano: 2003
 Gravadora: Sony BMG

1. Todo Carnaval Tem Seu Fim: Claro que a música que me fez gostar e parar para ouvir um CD inteiro tinha que estar em primeiro. Mas não é só por isso até um ninguém José concorda, a música é foda.

E outra, a idéia de pintar o nariz e ser feliz é infinitamente divertida e genial.

Los_Hermanos_-_Bloco_Do_Eu_Sozinho_2001 Nome: Todo Carnaval Tem Seu Fim
 Composição: Marcelo Camelo
 Vocal: Marcelo Camelo
 CD: Bloco do Eu Sozinho
 Faixa: 1
 Ano: 2001
 Gravadora: Sony BMG

29 comentários:

  1. bloco do eu sozinho, best cd ever *-*

    ResponderExcluir
  2. Empata com o Ventura. :D

    ResponderExcluir
  3. eu tenho todos. Eleger só 5 musicas é mta crueldade.

    ResponderExcluir
  4. forever Los Hermanos ...

    ventuura é o best,mas todos são perfeitos !

    jamais existirá igual a eles .

    ResponderExcluir
  5. CORREÇÃO: O vento é do Rodrigo Amarante e é ele quem canta também!

    ResponderExcluir
  6. nossa, vc conseguiu extrair 5 musicas...deve ter sido bem dificil.
    Vai dizer q vc gosta da Mallu tambem?

    ResponderExcluir
  7. Léo Medeiros27/3/10 09:23

    Ventura é o melhor mesmo, mas todos são perfeitos, incluindo o primeiro.
    Minha lista das cinco melhores eu diria:
    1) Vento
    2) Último Romance
    3) O Velho e o Moço
    4) Do Sétimo Andar
    5) Cher Antonie

    ResponderExcluir
  8. Conversa de botas batidas!

    ResponderExcluir
  9. losermanos...

    ResponderExcluir
  10. Realmente, escolher cinco músicas é dificil, todas são ótimas.

    Foi mal pelo erro. Já corrigi. :D

    Cara, não curto muito Mallu Magalhães. Somente algumas músicas.

    Daniel, fiquei muito em dúvida entre "O Vento" e "Conversa de botas batidas". Sério. Anna Júlia só tá ali pelo o que ela representa.

    "losermanos..." Sempre tem um. ¬¬ eauheauheauhaeuhe

    ResponderExcluir
  11. rapaz.. listar as melhores de Los Hermanos é foda, são tdas INCRIVEIS! Último romance é a musica, sem comparação. Mas faltou Morena aí nessa lista.. "...juntinhos, sem caber de imaginar até o fim raiar."

    ResponderExcluir
  12. Pedro Souza27/3/10 14:37

    los hermanos é ótimo.Faltou a flor ai tbm

    ResponderExcluir
  13. Pra mim teria de ter Cara Estranho!

    ResponderExcluir
  14. DANIEL ANGRA27/3/10 15:55

    * Sétimo Andar

    * A Flor (..Eu tive tudo sem saber quem era eu, Eu que nunca amei, ninguém, pude então...)

    * Azedume (..Dai-me outro viés de ilusão, pois minha paixão tu não compras mais com teu olhar, Leve esse sorriso falso embora...)

    * Condicional (..Quis ter os pés no chão, Tanto eu abri mão, Que hoje eu entendi, Sonho não se dá...)

    * O velho e o moço

    * Cara estranho

    Só pedrada, só música foda, cinco ou seis são muito pouco. Anna Julia apesar do sucesso, é uma das poucas músicas fracas.

    ResponderExcluir
  15. Acho até injusto eleger apenas 5 musicas, porque essas são as suas preferidas mas los hemanos é los hermanos todas são phodasticas !

    ResponderExcluir
  16. retrato pra iaiá, ultimo romance, o vento, sentimental, deixa o verao e conversa de botas batidas

    as melhores, sem duvida

    ResponderExcluir
  17. los hermanos nada eras, só anna julia :D

    ResponderExcluir
  18. As cinco melhores músicas dos Los Hermanos?
    E isso lá é música que preste?
    O melhor que eles fizeram foi acabar com a banda! Ô ruma de barbudo babacas! E num foi só o mano Charlie Brown que caiu de pêia neles aqui no aeroporto de fortaleza não! Foi nóis tudo! E se voltarem aqui levam pêia de novo!

    ResponderExcluir
  19. De boa
    Faltou falar que Ana Julia foi regravada até por Ringo Star (apenas o batera do Beatles)

    Não conhecia Paralamas?
    Vc não deve conhecer muito de música!

    Deixa eu pintar com meu nariz?
    Vc já pensou que....
    Já que o carnaval acabou, o lance é cheirar pra ser feliz?
    Sabe? Cocaina?

    ResponderExcluir
  20. De boa
    Faltou falar que Ana Julia foi regravada até por Ringo Star (apenas o batera do Beatles)

    Não conhecia Paralamas?
    Vc não deve conhecer muito de música!

    Deixa eu pintar com meu nariz?
    Vc já pensou que....
    Já que o carnaval acabou, o lance é cheirar pra ser feliz?
    Sabe? Cocaina?

    ResponderExcluir
  21. Anna Julia não foi regravada por Ringo Star. Mas foi regravada por George Harrison, que, olha, é um ex-Beatle.

    Não conhecia e nem conheço. Só ouvi falar.
    E ouvir paralamas não é obrigatório para conhecer música.

    Pelo que parece sem ter ouvido a música você concluiu isso, posso fazer nada.

    ResponderExcluir
  22. não consigo escolher somente 5, cada uma tem seu lugar!

    ResponderExcluir
  23. Minha lista eh:
    1) Retrato pra Iaiá
    2) Ultimo romance
    3) Vento
    4) Sentimental
    5) Além do que se vÊ

    ResponderExcluir
  24. Lucas/CPS20/1/12 17:01

    Antes eu achava que Ventura era o melhor álbum, mas depois que ouvi Bloco do Eu Sozinho, mudei de idéia. "4" tem menos músicas legais, mas algumas poucas inesquecíveis. O primeiro álbum é mesmo o mais fraquinho.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Muito legal a postagem.
    Boas músicas!
    Abraços,
    Zuza Zapata
    www.zuzazapata.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ninguém lembra de Pierrot! \o/

    ResponderExcluir
  27. Anônimo7/2/14 12:08

    Eu penso em um cocainômano q acabou de conhecer o seu "amor". Em menos de um mês, fora derrotado pelo pó.Todos percebem que ele está fazendo uso da droga. O lance de levar a casa numa sacola, trocar a tv num jeito de encontrar a "amada", se aventurar ao sair de casa com ela...
    É tudo mto claro pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/2/14 12:09

      Ultimo Romance:


      Eu penso em um cocainômano q acabou de conhecer o seu "amor". Em menos de um mês, fora derrotado pelo pó.Todos percebem que ele está fazendo uso da droga. O lance de levar a casa numa sacola, trocar a tv num jeito de encontrar a "amada", se aventurar ao sair de casa com ela...
      É tudo mto claro pra mim.

      Excluir