13 de jul. de 2010

Rock, rock and rock

Acordei hoje pensando em escrever sobre a copa, mas eu lembrei (ou me lembraram) que hoje é dia do Rock. Quê? Copa? O que é isso?

mxpx-letsrock

Não sei porque quando ouvi falar sobre isso, eu lembrei de Linkin Park. É, essa bandinha moda do inicio do século vinte e um foi a primeira banda que fui (e ainda sou) grande fã – e você que me perdoe, mudou de estilo, mas não pra pior, evoluíram. E a lembrança de Linkin Park, me faz pensar de quanto o rock mudou. Não somente no período curto que venho acompanhando, mas em toda a sua história.

Desde o inicio, com Elvis, até a geração atual, que todos conhecem bem. Houve modificações bruscas nos "visuais" e, principalmente, na música. Com isso gerou uma cambada de nostálgicos que, ainda hoje, depois de décadas passadas, querem de volta seus tempos de glória, porem não aceitam que, mesmo que não pareça, criaram essa porcaria atual.

Não gosto daquele lixo, os dinossauros adoram e chamam de “O bom e velho Rock dos anos 70”(ou 80?). Também não gosto do tipo, não muito diferente, de lixo que é produzido atualmente, happy-rock, né? Eu gosto é de Rock.

Puta merda, concordo, foi genial, um baixista quebrando sua ferramenta de trabalho no meio do show, foi sim. Mas The Clash acabou, meu filho. O máximo que você consegue deles atualmente é ouvir um cd baixado da internet. Os tempos são outros. O Rockeiro, agora, por incrível que pareça, é higiênico e, uma coisa que me irrita, são politicamente corretos. Falta atitude, concordo. Mas não sou adepto de “movimento” algum, pelo contrário. Acho ridículo o cara que quer viver o resto da vida com um cabelo gigante, todo de preto e usando drogas, e também acho ridículo as pessoas… do estilo de Cine, Restart e companhia.

the-clash cópia

O que quero dizer é, que rótulos são uma bosta. E o pior que isso cria, não só emos chorando por causa de bullying não, é daí que surgem os xiitas musicais – são pessoas que falam que só ouvem um tipo de música. E isso, amigos, infelizmente, acontece muito no Rock.

Isso acaba criando uma “briga interna” no rock, uma concorrência desnecessária de um estilo, que como um todo, convenhamos, é foda. Estilo que surgiu como um só, e se ramificou por necessidade.  Um estilo que dominou o mundo com os Beatles. Que fez gerações mundiais erguerem suas mãos e pularem. Que ainda faz pessoas acenderem velas e chorarem de alegria em seus shows. E que, com certeza, vai fazer a felicidade de muito que ainda estão por vir. Isso, sim, que é Rock.

------------------------------------------

- Ae, metade de uma gestação sem postar aqui, que bonito. aueheauhaeuhea

- Depois faço scan do CADERNO INTEIRO de exercícios resolvido no tempo em que estive fora.

- Ah, Rock pra toda a vida. \,,/

- Título criativo.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho até medo do que pode vir depois de Cine, Restart e companhia..
    :S
    #issoNAOerock

    PS: pq eu nao nasci no dia do rock!?

    ResponderExcluir
  3. Porque o mundo não nasceu no dia do rock? ):

    ResponderExcluir
  4. Seria legal se tivesse mais postagem nessa budega aqui. ¬¬


    Viva ao Rock \o/

    ResponderExcluir
  5. Positivado e pentaestrelado por ter falado de Beatles. -q

    ResponderExcluir